Cruzeiro visita Atlético-PR em busca de terceira vitória seguida fora

  • 06/11/2019
  • 0 Comentário(s)

Cruzeiro visita Atlético-PR em busca de terceira vitória seguida fora

Ainda na luta para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Será também a oportunidade para a equipe celeste alcançar a terceira vitória consecutiva fora de casa na Série A.

Nas últimas duas vezes em que deixou Belo Horizonte para atuar, o time de Abel Braga somou seis pontos. Em 19 de outubro, o time celeste derrotou o Corinthians por 2 a 1, na Arena Corinthians. Já em 31 de outubro, pela 29ª rodada, o Cruzeiro bateu o Botafogo por 2 a 0, no Engenhão.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Cruzeiro luta para se afastar do Z4. Se vencer o Athletico-PR, o time celeste poderá ultrapassar Ceará (15º) e Botafogo (13º), que somam os mesmos 33 pontos. Para isso, a Raposa precisa torcer contra os adversários diretos, que medem forças com Internacional e Flamengo, respectivamente.
Sem sofrer derrotas há oito partidas (3 vitórias e 5 empates), o Cruzeiro entra em campo também com o objetivo de manter essa série de invencibilidade. “São oito jogos sem perder, isso é importantíssimo. Que a gente possa entrar em campo contra uma equipe estruturada como é o Athletico-PR, que já venceu Copa do Brasil esse ano, para manter essa crescente”, projetou Edilson.
O lateral-direito será uma das novidades do Cruzeiro. Ele substituirá Orejuela, expulso no empate por 1 a 1 com o Bahia, no último domingo, no Mineirão. O atacante Fred, que levou o terceiro cartão amarelo nesse jogo, também desfalca a Raposa na Arena da Baixada.
A principal ausência, no entanto, será de Thiago Neves. Camisa 10 e um dos líderes do elenco, ele nem sequer viajou para Curitiba. Depois do empate por 1 a 1 com o Bahia, no último domingo, o técnico Abel Braga destacou que optaria por não escalar jogadores que estivessem ‘meia-boca’ em relação ao estado físico.
A tendência é que Robinho seja o substituto do meia em Curitiba. Não se sabe, porém, se ele iniciará a partida como meia central ou como ponta pela direita. Se Abel optar pela segunda opção, Marquinhos Gabriel será deslocado para o meio.
Outra dúvida é na escalação dos volantes. Éderson viajou com o elenco para o Paraná, mas também sofre de desgaste muscular. Se ele não tiver condições de jogo, Jadson deverá ganhar a vaga na equipe titular ao lado do capitão Henrique.

Na zaga, a tendência é que Leo volte ao banco para dar lugar a Fabrício Bruno, livre de suspensão.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Programação Novidade

Madrugada Novidade

00:00 - 06:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Léo Santana, Anitta

Contatinho

top2
2. Marília Mendonça

Supera

top3
3. Dadá Boladão, Tati Zaqui feat OIK

Surtada

top4
4. Gustavo Lima

Milu

top5
5. Gustavo Lima

Perrengue

Anunciantes